quinta-feira, 1 de março de 2012

Transparências ainda continuam com tudo!!!!

O calor é perfeito para usar transparências, usando tecidos leves e despojados. Mas a transparência não vai se resumir apenas ao calor do verão. No inverno ela vira com tudo e promete ficar por muito tempo aina na moda. Tricô, crochê e todos os tecidos que escondem, mas não muito, devem ser hits da estação...

Hoje, a transparência na moda feminina não é mais um visual reservado apenas para a noite e, como há algum tempo, adotado mais por "mulheres feitas" inferindo intenção de seduzir. Há várias interpretações para a transparência e seu uso foi totalmente democratizado. Mas é importante prestar atenção também ao que se usa por baixo da peça translúcida. E, claro, ter a noção exata do quanto você quer revelar de seu corpo e se a ocasião está de acordo.









Mas, alguns cuidados devem ser tomados quando se fala de transparência:

  • Use com sobreposições que fujam do volume.
  • Nunca use transparências no local de trabalho. Não fica legal.
  • Opte a transparência em pequenos detalhes que valorizaram o visual.
  • Para valorizar o efeito, use sempre tecidos lisos ou com estampas muito miúdas para não carregar.
  • Nunca associe a transparência a nenhum outro recurso. Por exemplo, se vai de fenda, não use a transparência. Ambos, requerem dupla atenção e um pode atrapalhar o outro…
  • Só use se você se sentir perfeitamente a vontade revelando suas formas. Senão, lembre-se que há infinitas outras maneiras de expressar-se visualmente - e esta é apenas uma delas.
O interesante é brincar com o efeito “mostra-esconde” e mesclar a suavidade das peças, usando sempre combinações adequadas para ter a garantia de um visual superfeminino e ao mesmo tempo sensual.

Se você acha que está acima do peso e que nunca vai poder usar transparências, está enganada. Esse tipo de peça consegue mostrar o lado sexy que toda mulher tem, portanto, opte por mostrar a parte mais valorizada de seu corpo, como ombros ou costas. Usar transparência na parte superior com um tecido mais encorpado na parte de baixo, como saias de couro sintético é uma ótima opção.

O que acham? Aderem a moda? 

Bjs!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário