terça-feira, 23 de outubro de 2012

Moda para Gestantes


Não, eu não estou grávida!!!!
Mas sei que essa é uma das preocupações das mulheres quando elas estão nessa fase: o que vestir quando o seu corpo tem uma transformação tão brusca?

Tá certo que todas as mulheres que estão nessa fase se acham muito mais bonitas, apesar de todos os quilos a mais e de todas as mudanças que uma gestação provoca no nosso corpo. Mas, não custa nada dar uma mãozinha ao nosso estilo e se vestir adequadamente, tornando-se mais bonita e feminina.

Não sou uma expert nesse assunto, mas gosto de moda, e acho que quando chegar a minha vez, vou buscar essas dicas valiosas!!!
Vamos lá?

Durante a gestação é um pouco mais difícil achar aquela roupa que seja adequada a ocasião e que te deixe ótima e se sentindo a vontade. Usar as suas roupas do dia-a-dia é uma boa ideia. Só tem um porém: as roupas não crescem junto com você.






Com certeza, as roupas novas são mais uma necessidade do que um luxo. Uma sugestão é fazer uma varredura no seu armário, separar tudo o que é conveniente e confortável e então, só aí, sair às compras. Não adianta usar tudo que tem no seu guardarroupa ou excessivamente largo demais, que não vai valorizar em nada a silhueta.

As mulheres grávidas devem priorizar o conforto e o bem-estar. Depois pensam na beleza e elegância. A dica mais acertada é que na hora das compras você escolha peças confortáveis e que poderão, mais tarde, voltar a ser usadas. Capriche nas roupas de cores neutras e nos acessórios, colares, brincos, pulseiras e cintos que dão um complemento.




Vânia Benvenuto, personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, dá algumas dicas valiosas para essa fase:

- Mesmo que você ainda não esteja no seu peso ideal, fuja das peças sem formas. Opte por peças que respeitem e valorizem sua nova silhueta;
- Cuidados com a pele, rosto e cabelos são essenciais, pois ajudam na autoestima;
- Invista nos vestidos com corte império (aquele com cintura deslocada logo abaixo do busto) ou no tipo cache-coeur (envelope). Além de serem peças coringas, dá pra serem usadas com meia-calça, legging, sapatilha, sandália e bota;
- Realce a barriga marcando a parte de baixo do busto e as costas. Isso fará você parecer mais magra;
- Blusas com abertura frontal ou decotes que depois a permitam amamentar são ótimas opções;
- Calças de gestação, com ajuste lateral - que permite deixá-las mais largas ou ajustadas - ou aquelas com cós em malha. Calças de malha com modelagem mais atual ou uma saruel leve também são ótimas opções.

 
O que acharam as grávidas??? E s não grávidas??? Dá para usar as dicas??? Espero os comentários, certo??

Bjs!!!

Um comentário:

  1. Na melhor fase da mulher, nada como continuar com sua auto-estima lá no alto! :)
    Adorei o post

    http://caentrenosb.blogspot.com

    ResponderExcluir