quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os erros mais comuns na hora da depilação

Essa é uma questão vital para toda e qualquer mulher: a hora da depilação! Seja de pinça, de gilete, de creme ou de cera, toda mulher dedica um tempo no mês para esse incômodo momento, que nos torna mais bonita, mas que é sofrível!

Lendo uma reportagem recente na internet, fiquei sabendo de algumas coisas que desconhecia sobre depilação e resolvi que faria um post com essas dicas.

Vamos lá???

 
Depilação de pele sensível – se a sua pele é daquelas super sensíveis ou com uma alergia temporária, é melhor evitar a depilação, até que a alergia passe. Todo processo de depilação agride a pele, principalmente os que utilizam cera quente. Então, para que machucar ainda mais a pele que já se encontra vermelha ou com bolinhas???? Espere o processo alérgico passar e vá sentir a dor da beleza!!!!

Tomar sol após a depilação – é aconselhável não ir a praia ou a piscina logo após feita a depilação, de qualquer um dos métodos. A depilação, principalmente as químicas, possuem substâncias capazes de manchar a pele, caso a mesma entre em contato com o sol ou o cloro. Para isso, faça a depilação alguns dias antes, no mínimo 2 dias, e evite a pele com aspecto de manchado.

Fazer laser em clínicas confiáveis – procure por referências de pessoas conhecidas antes de dar a sua pele a um profissional fazer a depilação a laser. Diante de promoções irresistíveis que prometem acabar com os pelos sem dor e por um preço bem pequeno, muita gente acaba deixando de lado o cuidado na escolha da clínica para a depilação definitiva. Antes de se jogar, vá a clínica e converse com o médico responsável.

Não hidratar a pele após a depilação – essa é a maior novidade para mim nesse quesito. Faço depilação a anos e sempre escuto a mesma frase: “Desodorante e hidratante só após as primeiras 24h, para não correr o risco dos poros fecharem e inflamar”. Como eu nunca levei muito a sério a questão do desodorante (como ficar sem usar desodorante no calor que faz em Salvador???), procurava seguir a risca a questão do hidratante. Mas, lendo a reportagem, descobri que a pele hidratada se recupera melhor após a depilação porque retém partículas de água, que formam a barreira de proteção da pele. Mas tem que ser hidratantes sem perfumes e sem álcool.

Achei muito interessante a reportagem e precisava compartilhar com vcs! O que acharam?


Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário