sexta-feira, 16 de março de 2012

O brega virou tendência???

A moda vai e volta! Quando menos esperamos, aquela roupa que achamos que nuca mais vamos usar, aparece nas passarelas repaginadas ou simplesmente no mesmo estilo de antes.

Com essa movimentação, muitas peças que no passado eram ditas bregas voltam como tendência e novidade. E com repaginações e novos looks, começamos a ver com bons olhos e querer investir em modas para as quais, no passado, torcíamos o nariz.

Quando dizemos "Nunca vou usar isso!", vem uma It Girl e te mostra que não é bem assim e logo aquilo vira opbjeto de desejo na sua lista!

O que acham de vermos algumas peças que. no passado, eram consideradas bregas, mas que estão voltando com força total nessa temporada?


Os sapatos com salto de acrílicos eram vistos como bregas até a coleção que a Prada colocou nas passarelas de verão de 2010 e que não fez a cabeça de muita gente. Mas, a Chanel e a YSL voltaram com a idéia para suas coleções de inverno de 2012/2013. Será que dessa vez vai???



Os sapatos brancos só eram usados por noivas e pelos profissionais da área de saúde. Fora isso, eram considerados aberrações nos guarda-roupas femininos. Quando falávamos da bota branca, então, nos lembrávamos logo das Paquitas da Xuxa!

E não é que ela apareceu no desfile da Chanel e da Isabel Marant, acompanhada até, veja só, por franjas? O sapato também apareceu todo charmoso no último desfile de Haute Couture da Dior!


Quem, em sã consciência, um dia imaginaria sair de casa com uma roupa parecida com o cantor brega Falcão??? Mas, o mix de estampas veio e para ficar!!! Acho que pode ficar bem bacana. Com bom senso, claro.


O que era tido como excesso, hoje é visto como cool  e bem estimado! A mistura de acessórios de vários estilos e modelos, se bem coordenados, pode trazer personalidade ao look, quando bem harmonizados. A moda agora pede uma mistura de grande quantidade de colares, anéis e pulseiras. Tanto separados, quanto juntos.

E vocês, meninas? Já se arriscaram em algumas dessas "breguisses" que estão em alta na moda? Confesso que gosto muito do mix de acessórios e que uso bastante. Mas, o sapato branco, se for algo estiloso, e o salto de acrílico talvez conquistem meu coração! Mas o mix de estampas, talvez por medo de errar, ainda não tenha me arriscado!

Quero saber de vocês heim???

Beijos!!!

3 comentários:

  1. é... me parece que sim... sua lógica está correta! rsrs

    http://babadofashion.blogspot.com/2012/03/miracle-dress-na-sense-melange.html

    ResponderExcluir
  2. A moda é isso: idas e vindas. O que para uns é só uma lógica de consumo, pra outros é a arte dos estilistas e sua criatividade. Para mim, é o reflexo de cada tempo...

    ResponderExcluir
  3. Verdade, antes varias pulseiras, brilho de dia, cores diferentes era cafonissimo, rs. Que engraçado, como a moda se renova tão radipo. Super interessante o post, gostei !

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/ ( Segue lá )

    ResponderExcluir