terça-feira, 15 de maio de 2012

Como disfarçar os ombros largos

Fiz a algum tempo atrás um post falando sobre como disfarçar o quadril largo (para quem não viu o post, clica aqui).

Hoje, vou falar sobre um outro tema, mas nessa mesma linha de raciocínio: como disfarçar os ombros largos. Mas você pode estar se perguntando: mas para quê esse tema, se o problema das mulheres é sempre disfarçar o quadril? Ledo engano!!!! Para quem tem o chamado corpo em formato de triângulo invertido (ombros mais largos e quadril mais estreito) também é complicado achar aquela roupa que te agrade.

Por isso, vamos aos truques...

Aquele "truque" de equilibrar as proporções usando na parte de baixo peças mais volumosas (ou que dêem essa impressão), ou que de alguma forma chamem mais atenção, é super válido, mas o foco não precisa ser todo para essa parte.


Um belo decote, já favorece e já desvia o olhar para uma outra parte do corpo que não os ombros. Um belo acessório também faz muito bem esse papel. O único problema é tomar cuidado com as blusas ou vestidos tomara que caia ou com decotes do tipo canoa, pois eles podem trazer o efeito inverso.

Ombreiras, maxicolares mais curtinhos ou listras horizontais também devem ser evitados, pois evidenciam ainda mais a parte dos ombros e não é isso que você quer.


São pequenas dicas que podem ser usadas se o intuito for disfarçar, mas nada é obrigatório. Muitas vezes uma peça que pode dar volume pode cair lindamente em sua silhueta.

Quem ai quer disfarçar os ombros largos levanta a mão!!!!!

Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário