quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Projeto Verão: Vamos mudar a nossa cabeça!!!

Eu era uma menina bem magra a uns 7 anos atrás. Era do tipo falsa magra, apesar de ter quadril largo e perna grossa, tinha a cinturinha bem fina e usava manequim 40. Com o passar do tempo, fui ganhando mais corpo, não deixei de ser falsa magra nem ter cintura fina, mas em compensação, meu manequim deu um salto de 40 para 48!
Pelas fotos, muitas de vocês podem se perguntar: como Daniele veste 48? É o seguinte: como sou alta (tenho 1,75) e tenho cintura fina, quando engordo, meu peso se distribui por toda a extensão do meu corpo, piorando na região do quadril e pernas.
Foi daí que, depois de chegar ao meu limite e me achar feia e gorda (isso aconteceu vendo as fotos de uma mini viagem para a praia no começo do ano), resolvi me reeducar e praticar exercícios físicos regularmente. Mas, não poderia fazer isso sem, ao menos, procurar ajuda com uma nutricionista e me matricular numa academia.


Conversando com uma amiga, vi que ela tinha emagrecido bastante e perguntei qual era a nutricionista dela. E ela me apresentou minha anja: Dra. Thiala Duarte, nutricionista renomada aqui na terrinha. Marquei uma consulta e qual não foi minha surpresa quando ela me disse que eu teria que emagrecer 15 kg. Afffffff!!!!! Quase cai pra trás e entrei em desespero!!!! Mas, ela me tranqüilizou e disse que isso seria fácil de fazer, era eu seguir minha dieta a risca e entrar de cabeça na academia!
Comecei a dieta que ela me passou, sempre saindo um pouco dela, já que não estava 100% adaptada nesse novo ritmo de vida. Em contrapartida, mergulhei no mundo da academia, treinando de 3 a 4 vezes na semana. Resultado: em 2 semanas, tinha perdido apenas 1kg e acabei ficando desmotivada.
Nesse período, tirei férias e me liberei geral da dieta, comendo tudo o que não podia. Resultado? Ganhei não só o que tinha perdido, como também mais 1 kg. Você pode pensar: neurose, Daniele, você só ganhou 2 kg. Mas esse é um problema para mim, que tenho problema na tireóide. Tomei o maior puxão de orelha!!!


Voltando das férias, resolvi seguir a risca a dieta, ainda mais focada! Voltei, também, para a academia, agora indo de 5 a 6 vezes por semana. Qual o resultado? No retorno a minha nutricionista, perdi os 2 kg e ainda ganhei um parabéns, já que meu índice de gordura diminuiu e eu consegui desinchar!
Ainda preciso perder 13 kg, mas já estou no caminho certo, mesmo porque quero engravidar e acima do peso não dá!!!! Agradeço a Deus por ter colocado meu anjo da guarda, Dra. Thiala Duarte, no meu caminho, que é super paciente e tira todas as minhas dúvidas, seja a hora que for! Agora, antes de comer qualquer coisa ou de não ir para a academia, eu penso 1.000 vezes antes de fazer e ainda chamo para a briga Thi. Ela é um doce! Deixo o contato dela no final do post.
Minha meta agora é perder 5 kg até meu aniversário, que é em outubro, e o restante até dezembro. Para isso, vou postar para vocês, toda semana, a minha rotina de treinos, minha dieta, meu shake, meus sucos desintoxicantes, os remédios que tomo... Enfim, vocês vão acompanhar de perto a minha tortura!
Espero contar com a ajuda de vocês e se vocês tiverem dicas ou quiserem me contar como fazem a sua rotina, se malham, aonde malham, qual a dieta, vou ficar muito feliz em saber!
Beijos!

2 comentários:

  1. É isso ai miguxa Dani, força na peruca. O processo é complicado, mas quando se vai pelo caminho sem radicalizar tudo fica mais fácil e evita o efeito sanfona. Estou nessa com vc, pois tb preciso perder uns quilinhos, rs...

    ResponderExcluir