quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bodas de casamento

Bloguetes,

Na semana que eu comemoro 3 anos de casada (bodas de trigo - esse é assunto para um outro post), resolvi compartilhar com vocês todas as bodas que se tem notícia para comemoração ao longo dos anos.


Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.

Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento.

Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".

Embora ocorram variações nos materiais associados, a lista abaixo é a que encontramos mais freqüentemente:


Acho que essa é a lista mais completa, afinal não sei se alguém já chegou a fazer bodas de jequitibá, mas vale a imaginação!!! Quem sabe???

Como eu farei 03 anos de casada, estarei comemorando, na sexta-feira, dia 27 de setembro, bodas de couro ou trigo. Eu pretendo chegar aos 100° ano!!

Quantas aqui são casadinhas??? Quais bodas estão fazendo??? E como foi a comemoração???

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Que bacana. =D
    Tbm estou nas bodas de trigo ou couro. rsss
    Beijooos
    Mundo-maquiado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir