quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Festa do Senhor do Bonfim

Oi meninas,

Hoje é dia do Senhor do Bonfim!!!!
É uma das principais festas religiosas da Bahia, que atrai muitos turistas e baianos para lavar as escadas da famosa igreja do Senhor do Bonfim, que fica localizada na Cidade Baixa, na Colina Sagrada.

Os devotos e turistas de Senhor do Bonfim aproveitam a lavagem para fazerem seus pedidos e amarrar uma fitinha do Santo na grade da igreja, que permanece fechada durante a festa.


Baianas vestidas a caráter trazem seus potes cheios de água perfumada para a lavagem simbólica das escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, trazendo paz e harmonia a todos.



Aproveitamos para tomar um banho de água perfumada com umas das milhares de baianas que acompanham o cortejo e depois ficam a disposição de quem quiser pedir uma proteção a mais! Nunca é demais, não é?
Personalidades baianas e políticos vão prestigiar a festa, que acaba na parte profana, onde os baianos e turistas curtem, bebem, sambam e se acabam! Fora as festas fechadas que são realizadas após a passagem do cortejo principal, que vai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e chega na Colina Sagrada, na Igreja do Senhor do Bonfim!

Pena que aqui em Salvador não é feriado municipal, porque essa é uma típica festa daqui e vale a pena conferir sempre!

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário