quarta-feira, 16 de outubro de 2013

#ProjetoBaranga: Vamos embarangar???

Meninas,

Sei que dei uma sumida por aqui, mas essas semanas estava sem paciência para escrever e quando passo por aqui quero passar a minha verdadeira essência e não adiantava nada escrever qualquer coisa só por escrever! Por isso, dei essa sumida! Mas, agora vocês não terão mais desculpas e me verão sempre por aqui!

Como tinha informado no post de retorno do blog BSM, estava retornando com o Baiana Sempre na Moda com uma proposta diferente: falar não só de moda, mas de estilo, viagens, dicas de viagem, e esse é um post que vai falar dessa proposta nova do blog.

Como já falei por aqui, estou com um projeto de emagrecimento, acompanhada de uma nutricionista (beijo Thi!!!!) e fazendo atividade física. Mas, aprendi a gostar de correr e no dia 06 de outubro fiz a minha primeira corrida de rua: o Circuito das Estações Adidas – Etapa Primavera.


Postando comentários na minha página do Facebook, encontrei uma menina que já conhecia no meu tempo de noiva, Ana Sofia, que me disse também que iria fazer a prova pela primeira vez e me direcionou para um grupo do evento. Entrei no grupo e comecei a conversar com as pessoas.

Conversando com Sofis, ela me convidou para correr junto com ela e algumas amigas, que estavam com um grupo de corrida e que estariam na tenda deste grupo, o Alta Velocidade, um grupo de corrida bem legal, mas isso é assunto para outro post.

Comecei a seguir Sofia no Instagram (Já me seguem??? @DaniBulcao) e foi quando ela postou uma foto da camisa dela da corrida com uma frase: #ProjetoBaranga. Achei a idéia sensacional e perguntei como ela conseguiu colocar essa frase. Foi ai que apareceu outra pessoa, a Vall, que me indicou aonde fazer.


Fui no local indicado e também coloquei a famosa frase na minha camisa, mesmo sem saber o real sentido do projeto. Mas fiquei tão feliz que só queria encontrar com Vall para saber o que isso significava. No domingo, fui ao Jardim de Alah para participar do evento e fiquei com muita vergonha de chegar até a tenda, já que só conhecia Sofis e ela ainda não tinha chegado... Assim que encontrei com ela, ela foi me apresentando Vall e, para minha surpresa, vi que outra conhecida, a Paty Marinho, que eu tinha contato na minha época de noivas, também estava nesse projeto!!!! E era a primeira vez dela, toda uniformizada de #ProjetoBaranga!!!!

 
Ficamos conversando e fui me interando das coisas, ainda sem saber o significado do projeto! Até que chegou a minha xará, Dani, e se juntou a nós!!!! Aquecemos e fomos correr, cada uma no seu ritmo e no seu tempo! Foquei em terminar a prova, mesmo sabendo que não tinha experiência e que poderia não agüentar... Fui na cara e na coragem!!! Consegui terminar a prova em 37:59 min (meu tempo) e me surpreendi com a energia gostosa das pessoas! Tinha de tudo: homem, mulher, criança, idoso, atletas profissionais e muitos amadores, que estavam lá para se testar! Indico a todos que gostam de correr que faça uma corrida de rua!!!! É uma delicia!!!!



 
Enfim, chegamos todas e tiramos várias fotos, todas muito felizes com seu desempenho!!! Uhuuuuuuuuuu!!!!!  Criamos um laço tão gostoso entre nós que criamos um grupo no WhatsApp e um IG do Projeto (Segue lá @projetobaranga)!!! Mas, você também pode estar se perguntando: se o foco é ficar bonita e emagrecer, por que o nome do projeto é #ProjetoBaranga? Com a palavra, a criadora, Vall: “A primeira pergunta: Por que baranga? Baranga aqui na Bahia é sim mulher acabada, feia, fora de forma! Então por que o nome do projeto ser justamente esse... A brincadeira surgiu quando eu malhava com minhas cunhadas e havia um personal que só malhava meninas projeto Panicat... A invejinha branca nos levou a apelidá-las de barangas. E a partir daí qualquer mulher em forma, bonitona e por que não dizer, gostosona, assim seria chamada.

Nós, do Projeto Baranga, somos de carne, osso (mais carne do que osso), culote, bundão, pernão e celulites. Decidimos mudar os hábitos alimentares e praticar exercícios físicos, mas, tudo sem neurose e com muita dose de bom humor. Tudo no seu tempo, no seu ritmo e com direito a jacadas também! Realizamos nossa corridinha ou exercícios aeróbicos; outras vezes fugimos deles... Cansamos, às vezes desanimamos... Mas aí lembramos que existem outras barangas que estão na luta, outras ainda que esperam nossos resultados e acima de tudo, todas elas torcendo, torcendo muito! “

Essa é a explicação do projeto!!! Somos 6 meninas, que se tornaram amigas em pouco tempo, com o intuito de nos ajudar a embarangar!!! Você pode estar se perguntando: por que 6, se você só falou de 4, contando comigo, 5 meninas? Porque tem uma sexta pessoa, a Iris, que não pode ir no domingo por problemas pessoais, mas que está firme e forte no projeto!!!

Seguem as fotos das Barangas e uma da corrida de domingo!!!!


Dani Lima

Íris Mussi 

Paty Dantas 


Ana Sofia 


Vall 



Post enorme né? Mas, por uma boa causa!!!! Precisava falar desse projeto deliciioso!!!!
E então, meninas? Vamos embarangar?
 
Beijos!!!

2 comentários:

  1. Adorei o Post Dani!!
    É isso mesmo, #ProjetoBaranga uma brincadeira levada a sério!
    E dia 08/12 estaremos marcando presença no Adidas Verão!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Estou amando participar desse projeto..me sinto mais incentivada e animada! Fora as nossas conversas diárias no whatsapp que adoorroo!! Vamos lá meninas..Embarangar!!

    ResponderExcluir