terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tudo Combinadinho!!!

As semanas de moda não ditam apenas o que será usado nas próximas estações, mas também o que vai ser tendência na área da beleza e da make, e uma das novidades é o combo esmalte e batom.

O duo andou aparecendo em desfiles de grifes poderosas, como Gucci,  Jason Wu e Donna Karan. Mas essa não é, necessariamente, uma novidade. A moda, lançada nos anos 50, onde as mulheres escolhiam os seus batons rosas e vermelhos em combinação com a tonalidade dos esmaltes.




A novidade é que essa cartela foi ampliada, fazendo crescer também uma nova mania entre as consumidoras de beleza: ter em seu nécessaire uma cor de batom para cada tom de esmalte - azuis, verdes e pretos ficam de fora, pelo menos para as conservadoras.

Dicas:
  1. Se você for usar batom e esmalte da mesma cor e mesma tonalidade, evite usar a blusa ou vestido, também da mesma tonalidade; você até pode usar batom e esmalte com o mesmo tom, mas, opte por blusa ou vestido com outra tonalidade, como batom e esmalte vermelhos usados com uma blusa ou, com um vestido, coral ou vinho; assim, você mantém o look monocromático, porém, deixa-o mais interessante.
  2. Se você quiser aderir à tendência color blocking, pode fazer um mix entre o esmalte e o batom, usando nas unhas uma das cores intensas que o verão 2012  está pedindo, como laranja, amarelo, vermelho, verde, azul, pink ou roxo; e coordenando com batons também com cores vibrantes, como esmalte azul usado com batom laranja; esmalte verde usado com batom vermelho; ou ainda usar unhas decoradas e coloridas com batom de cor vibrante.





 3. Você também pode fazer outros contrastes entre batom e esmalte seguindo as combinações do círculo cromático; como esmalte e batom com as cores quentes (vermelho, amarelo e laranja); esmaltes com as cores frias (cinza, azul e verde) usados com batons de cores quentes; ou ainda, usar esmaltes ou decorações de unhas neutros (francesinhas, espanholas, esmalte nude ou branco) com batons bem coloridos e chamativos. E se você gosta de esmalte com cores bem fortes, vale apostar no esmalte café ou preto, e combiná-lo com batons coloridos.

Quem vai se jogar???

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário