segunda-feira, 18 de abril de 2011

Viver a dois x Finanças


Essa é uma questão complicada no relacionamento a dois. Principalmente se vcs fizeram uma festa de casamento, mesmo que pequena.
No meu caso, a nossa festa de casamento foi presente de um dos nossos padrinhos, mas não foi uma mega festa. Iríamos fazer apenas um brinde, mas acabou que conseguimos fazer um coquetel para 200 pessoas muito bem servido pelo nosso buffet. Optamos, no inicio, em não fazer a festa, pois não tínhamos condições de organizar uma festa, arrumar nosso apto, e ainda guardar dinheiro para comprar o nosso apto, já que moramos de aluguel!
Mas como Deus sabe de todas as coisas, fomos ganhando as coisas do apto, da festa e enfim podemos sonhar com o nosso dia!
Mas, como iríamos equilibrar as nossas contas e ainda guardar dinheiro para o apto?
Foi ai que eu comecei a ler uma matéria na net falando justamente disso. Segue o link da matéria: http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=1830
Na minha opinião, e é assim que agimos lá em casa, tudo é na base da conversa. Dividimos as despesas de casa, ajudamos nossos pais e ainda guardamos o dinheiro para a compra do nosso cantinho! E eu acho que deve ser assim... Como lá em casa nossos salários não são iguais e um dos dois ganha um pouco mais do que o outro, as contas não são divididas igualitariamente, mesmo pq não seria justo. Mas o que ganha um pouco mais arca com as maiores despesas e guarda o restante. O outro ajuda e é isso que importa!
A conversa em um relacionamento é a base de tudo, principalmente quando mexe no bolso! São atitudes simples que fazem com que a harmonia na casa e no casal reinem!

2 comentários:

  1. Isso é verdade!!! Já estou pensando no meu..
    Estou noiva e como qualquer mulher sonho com a minha festa de casamento. Porem o bolso (R$) é o meu pior vilão no momento. Tive pesquisando na net um valor estimado pra se gastar nesse evento... E estou espantada até agora... Como gasta!!! Haja dinheiro viu!!

    ResponderExcluir
  2. Sandréa,
    Relaxe!
    Com uma boa conversa tudo se ajeita!!
    Se precisar de ajuda, é só gritar!

    ResponderExcluir