quarta-feira, 23 de outubro de 2013

10 Exercícios Campeões para Queimar Calorias



Meninas,
Estou numa fase de perda de peso e malhação intensa!!! Como estou querendo perder peso e reduzir medidas, estou me interessando por tudo que se relaciona nesse área!!! Por conta disso, ando fuçando a net atrás de matérias e novidades no ramo do cuidados para o corpo (quem nunca né??? Verão vem ai!!!!!)
Como aqui em Salvador a temporada pré verão já começou e o calor está em alta, a ordem é torrar toda a energia acumulada (e as gordurinhas também), com muita diversão, fazendo uma atividade física. Seja na academia ou ao ar livre, precisamos cuidar da saúde!!!
Esses dias, recebi um email que achei super interessante compartilhar!!! Fala dos 10 exercícios mais Tops para perda de peso. Mesmo para quem não faz academia, dá para entrar para o time daqueles que cuidam da saúde, pois a maioria dos exercícios presentes nesta lista conseguimos fazer em casa ou na rua. Vamos as dicas???
1.       Corrida
Ela ainda impera na lista, encabeçando-a e trazendo o maior gasto entre todas as atividades. Em uma hora de corrida, conseguimos gastar 900 calorias, equivalentes a um copo médio de refrigerante ou a um brigadeiro! (Pausa: por que o miserável do brigadeiro é tão gostoso e tão calórico??? Rsrsrsrsrsr). Tem a vantagem de poder ser praticada ao ar livre, na praia, no parque ou até mesmo no play do prédio, só precisa da companhia do seu tênis e muita disposição.
A favor: Melhora o condicionamento cardíaco
Contra: O impacto no joelho e na coluna. Para isso, procure um tênis que amorteça esses impactos

2.       Bicicleta
O segundo da lista também lhe dá prazer, mesmo que feito sozinho. O andar de bicicleta lhe proporciona uma perda calórica de 840 calorias. A mesma caloria, ou até mais, dependendo da intensidade da aula, se dá com o Spinning, aula que simula o andar de bicicleta, intercalando momentos de plano e de subida em ladeiras.
A favor: Melhora o condicionamento cardíaco
Contra: O mesmo impacto na coluna e no joelho. Antes de começar, ajuste o banco para que a sua perna não fique completamente esticada

3.       Tênis
É um dos esportes mais completos: você precisa de força para arremessar ou rebater a bolinha e ainda fôlego para “passear” pela quadra atrás da dita. Aqui em Salvador existem quadras que podem ser utilizadas por qualquer pessoa, de graça. O inconveniente é que elas só vivem cheias e é preciso ter certo conhecimento do esporte, além de mais uma pessoa, para praticá-lo. Com ele, você deixa para trás 800 calorias.
A favor: Melhora a coordenação motora, fortalece os músculos e aumenta a agilidade.
Contra: Lesões nos ombros e punhos.


4.       Futebol
Esse ainda tem certo tabu, se praticado por nós mulheres. Mas o danado nos faz perder 780 calorias, fora que nos dá argumentos para discutir com o marido/namorado/ficante, principalmente se ele for torcedor do outro time (meu caso, já que lá em casa somos da dupla BaxVi).
A favor: Fortalece as pernas e melhora o condicionamento
Contra: Cuidado com os esbarrões e as divididas, elas podem te dar lesões sérias.]

5.       Boxe
Não é para você se tornar um novo Acelino Popó Freitas, mas coloque as luvas e suba no ringue que você poderá perder até 660 calorias. Mas, por favor, não vá treinar com seu irmão, namorado ou com aquela vizinha chata que fica dando em cima do seu marido. Apesar de queremos isso, o boxo deve ser treinado em um saco apropriado!!!
A favor: Músculos dos braços bem torneados
Contra: Exige preparo
 6.       Musculação
Pode ser em casa, com pesos improvisados, ou na academia. O importante é que essa atividade consome até 500 calorias em 1 hora.
A favor: Melhora a resistência muscular e articular, fortalece os ossos e acelera a queima de calorias.
Contra: Pode danificar músculos e tendões

 7.       Remo
Esse é um exercício que você tem que ter uma prévia orientação, já que envolve outras nuances, além de um gasto maior. Fora que é mais difícil você conseguir fazer esse exercício de graça, pelo menos aqui em Salvador (quem souber de um lugar que dê suporte a esse esporte, avisa nos comentários, ok?) Mas, o seu gasto calórico gira em torno de 600 calorias. Depois da natação, é o segundo esporte mais completo!
A favor: Melhora o condicionamento cardíaco e muscular e ainda define os braços e peitoral mais rápido. Bem legal para os leitores do sexo masculino
Contra: Pode causar tendinite nos braços.

8.       Natação
Como eu me arrependo de ter parado!!!! Amava nadar e, inclusive, participei de várias competições pela seleção baiana! Mas, por obra do destino, tive que parar e hoje me arrependo amargamente! Uma hora nadando pode queimar até 540 calorias.
A favor: Trabalha todos os músculos, além de melhorar o condicionamento e te dar uma melhor respiração.
Contra: Os choques térmicos, principalmente em algumas cidades do país
9.       Basquete
Não precisa querer virar um craque do NBA, mas as corridas na quadra e seus arremessos te ajudam a queimar 480 calorias.
A favor: Trabalha igualmente os braços e pernas
Contra: Os impactos brutos podem lesionar a coluna e os joelhos
10.   Vôlei
Você pode pensar que, por ser um esporte “meio parado”, não perdemos nenhuma caloria... Ledo engano! O vôlei te ajudar a perder 420 calorias!
A favor: Define braços e abdômen
Contra: As lesões nos dedos das mãos costumam ser freqüentes.

Gostaram das dicas??? Algumas eu já sabia, outras foi bom ler a reportagem, pois ficamos conhecendo os prós e contras da prática dos exercícios! Vamos entrar no verão com a corda toda!!!
Quero saber o que cada uma está fazendo para ter mais saúde ta??? Comenta ai!!!!
Beijos!!!

Um comentário:

  1. Tô amando praticar exercícios..correndo, pedalando e musculação....tem me feito um bem enorme!

    ResponderExcluir